Até o momento, temos 8.729 vias cadastradas em 1614 locais de 401 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Minas Gerais > São João Nepomuceno > Morro da Torre (Serra do Bananal)

Ampliar imagem Morro da Torre (Serra do Bananal)
Vista da área após subir o vale, muito depois do local para estacionar.
Vista do vale, no primeiro ponto de estacionamento, próximo ao brejo.
Morro da Torre (Serra do Bananal)
Cadastrada por: William de Oliveira Souza, em 12-09-2022 às 16:08
Descrição: Local sem cultura da escalada. As primeiras vias foram abertas em 2022. Os donos do terreno estão adotando a ideia de permitir o acesso ao público escalador, com algumas ressalvas.

O contato para o devido acesso ao local é o escalador Luiz Henrique (Luzim) que possui chave de uma porteira para melhor acessar a parede. Tel.: (32) 99929-0360.

Todas as tronqueiras e porteiras devem ser deixadas do jeito em que foram encontradas - ou abertas ou fechadas - por conta do manejo de gado.

Local com vegetação muito seca na época de estiagem, CUIDADO COM FOGO !
Como chegar à base: O acesso se dá pela Estrada da torre, sempre tocando pela estrada de terra.

Em certo ponto chegará a uma bifurcação, na qual é possível ver as torres ao fundo. Seguir à esquerda da bifurcação, para descer ao lado do morro, entre um vale.

Ao descer sempre pela principal, passe por uma subida à direita com palmeiras grandes, siga em frente e não suba à direita.

Seguindo em frente, passe por duas entradas à direita - não entre. Após um mata-burro, entre à esquerda para descer ao centro deste vale.

Chegará a uma área próxima a um brejo. Daí, estacione nesta área e ande um bocado até chegar à parede, ou consiga o acesso por uma porteira fechada com o "Luzim".